Com Nikão, o São Paulo vence o Ceará e sai na frente nas quartas de final da Sul-Americana. Resultado acaba com a campanha 100% dos cearenses.
O São Paulo venceu o Ceará por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira, no Morumbi. O resultado poderia ser ainda mais favorável para os paulistas, mas Calleri perdeu o pênalti. Com o placar, o Tricolor segue invicto no torneio, mas os cearenses perdem sua invencibilidade.
Que tal dar seu palpite nos jogos e faturar com eles? Acesse alcides.bet e aumente a emoção de torcer!
O primeiro tempo não foi bom para ambas as equipes. A torcida respondeu com vaias. O São Paulo tentou finalizar com Igor Gomes e Miranda, que perderam suas chances. Na vez do Ceará, o time encontrou brechas na defesa do adversário, mas não conseguiu marcar. Nino Paraíba acertou a trave e Mendoza quase marcou num recuo errado de Miranda para Felipe Alves. No finalzinho da etapa inicial, Léo Pelé chutou em cima do goleiro João Ricardo, mas perdeu.
Os times pareceram acordar no segundo tempo. Logo no início, o São Paulo ameaçou com Luciano, e o goleiro João Ricardo defendeu bem. O Ceará também levou perigo, mas viu os donos da casa abrirem o placar com Nikão, aos 24 minutos. Aos 36, Calleri desperdiçou a chance de ampliar a vantagem paulista, ao mandar a bola nas mãos do goleiro João Ricardo. O placar seguiu o mesmo até o fim.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta(10), no jogo de volta, no Castelão, em Fortaleza. O São Paulo joga pelo empate para avançar para a próxima fase. O Ceará precisa vencer por dois gols de diferença ou por um para levar a decisão aos pênaltis.
Autora
Paula
Soares
Paula Soares é redatora do Portal Alcides, formada em produção publicitária e ex-comentarista em um programa de esportes.