O espectador assíduo da Liga dos Campeões não assistirá Lionel Messi e Cristiano Ronaldo pelo segundo ano consecutivo nas quartas de final da competição de clubes mais importante do mundo.
O argentino deu adeus ao torneio após o PSG ser eliminado pelo Real Madrid em uma virada épica dos merengues. Já o português caiu junto com o Manchester United para Atlético de Madrid, de Diego Simeone.
Entre 2006 e 2020, pelo menos um dos dois jogadores esteve presente nesta fase da competição. Durante as 15 temporadas, em 12 oportunidades um dos dois avançou à final da Liga dos Campeões.
No ano passado, Cristiano caiu para o Porto quando defendia a Juventus e Messi deixou a competição quando o Barcelona foi eliminado pelo PSG.
Para Cristiano a situação é pior, já que este é o terceiro ano que ele é eliminado nas oitavas de final do torneio. Na temporada 2019/2020, o Lyon tirou a Juve na nesta mesma fase. Naquele ano, porém, Messi esteve nas quartas de final com o Barça diante do Bayern de Munique, em uma das piores derrotas da história do clube. Os alemães golearam os espanhóis por 8 a 2 no segundo jogo da chave e foram à final.
Noite para esquecer
Na eliminação para o Atlético de Madrid na última terça-feira (15), Cristiano Ronaldo teve uma noite para esquecer. Segundo dados do Sofa Score, o português deixou o campo sem nenhuma finalização ou passe decisivo – algo praticamente raro em toda a carreira do jogador.
As duas vezes em que Ronaldo havia deixado uma partida sem contribuir com finalizações foi em 2003, contra o Panathianikos, quando ele jogava pelo United em sua primeira passagem pelo clube. A segunda vez foi em 2011, na semifinal contra o grande rival Barcelona, em que ele deixou o campo sem nenhum chute a gol.
Autora
Lohanna Lima
Lohanna Lima é jornalista com passagens pela editoria de esportes de alguns dos principais veículos de Belo Horizonte. Atualmente, na Rede 98 e no UOL.