Já foram vendidos 2,7 milhões de ingressos até agora. O Brasil ocupa a nona colocação entre os países que mais adquiriram; Veja a lista completa.
Na contagem regressiva para a Copa do Mundo no Qatar 2022, faltam 46 dias para a bola rolar no mundial. Existem vários fatores que podem colaborar para o bom desempenho de uma equipe. Um bom treinamento, estratégias, trabalho em grupo, tudo isso conta. Mas imagina se depois de uma grande conquista não existisse alguém para comemorar junto? Esse é o poder da torcida.
O Comitê Organizador da Copa do Mundo divulgou a lista dos países que mais adquiriram ingressos para a Copa do Mundo de 2022. Como esperado, o Qatar ocupa o primeiro lugar com cerca de 947.46 ingressos adquiridos até agora. Em seguida, os Estados Unidos ocupam o segundo lugar com 146.616 ingressos comprados. Fechando o pódio, a Arábia Saudita vem em terceiro como o país que mais adquiriu ingressos, são 123.228 no total, até agora.
Segundo o comitê, o Brasil ocupa o nono lugar, com 39.546 ingressos comercializados, do balanço feito até o último dia de setembro. Das nações sul-americanas, a Argentina comanda a lista, com 61.083 ingressos. Vale lembrar que as vendas vão até o final da Copa do Mundo, sendo que a compra pode ser feita através do site fifa.com/tickets. A Fifa irá disponibilizar ingressos individuais para as partidas em todas as categorias.
A FIFA ainda informou que é recomendável acessar o portal diariamente, porque embora os ingressos esgotem muito rápido, novos lotes podem ser fornecidos por revendas ou devoluções. O Comitê Organizador informou também que os torcedores que adquirirem os ingressos devem reservar suas acomodações no país sede previamente. A reserva é necessária para emitir o Hayya Card, uma espécie de visto que funciona como FanID, como uma autorização de entrada para o Catar que também será exigida na entrada do estádio, além dos ingressos.
Estando entre os países que mais adquiriram ingressos para o mundial, uma coisa é certa: Vai ter torcida brasileira sim! Para uma competição tão grande, o apoio da torcida será fundamental para a equipe que o técnico Tite pode convocar no dia 7 de novembro. Os torcedores presentes podem ter a chance de ver o Brasil conquistar o hexa, já imaginou?
Quem duvidar do poder da torcida pode recordar alguns momentos históricos em que os torcedores carregaram a equipe à vitória. Quem não se lembra da torcida brasileira terminando o Hino Nacional nos Jogos Olímpicos 2016 e carregando o Brasil a conquistar sua primeira medalha olímpica no futebol? Ou a força da massa atleticana na campanha do ” Eu acredito” do Atlético-MG em 2013 sendo campeão da Libertadores? Já vimos grandes campanhas acontecerem e as torcidas realizarem verdadeiros milagres no simples ato de torcer. O esporte é isso.
Top10 de pedidos de ingressos:
1. Catar 947.46
2. EUA: 146.616
3. Arábia Saudita: 123.228
4. Inglaterra: 91.632
5. México: 91.173
6. Emirados Árabes: 66.127
7. Argentina: 61.083
8. França: 42.287
9. Brasil: 39.546
10. Alemanha: 38.117
Autora
Paula
Soares
Paula Soares é redatora do Portal Alcides, formada em produção publicitária e ex-comentarista em um programa de esportes.