Nos pênaltis, Palmeiras vence Atlético-MG e garante vaga na semifinal da Libertadores

Com dois jogadores a menos, o Palmeiras venceu o Atlético-MG nos pênaltis e garantiu vaga na semifinal da Libertadores.

 

A noite desta quarta-feira(10) já entrou para a história. Nos pênaltis, o Palmeiras venceu o Atlético-MG e garantiu sua vaga na semifinal da Libertadores. O primeiro confronto na semana anterior acabou em empate entre as duas equipes: 2 a 2. Para o jogo de ontem não foi diferente, novamente as equipes empataram levando a decisão para os pênaltis. O Verdão levou a melhor vencendo por 6 a 5, com Weverton pegando cobrança e Murilo decidindo e classificando o Palmeiras para a próxima fase.

 

Que tal dar seu palpite nos jogos e faturar com eles? Acesse alcides.bet e aumente a emoção de torcer!

 

Foi um jogaço. O primeiro tempo começou equilibrado com as duas equipes utilizando bem suas peças. O Palmeiras contava com o Allianz Parque lotado, o empurrando a cada lance, e soube aproveitar os espaços que o Galo deixou.O clima ficou ainda mais tenso quando aos 28 minutos, quando o árbitro expulsou Danilo, o volante entrou de sola na panturrilha de Zaracho. Outro lance polêmico foi o possível pênalti não marcado em Gustavo Gómez, que foi atingido por Everson após bola alçada na área. Abel ficou muito irritado com o lance.

 

Com um a menos, o Palmeiras voltou mais defensivo para a etapa final. O Galo teve maior posse de bola, mas viu seu adversário dificultar seus avanços. Para o segundo tempo, Cuca apostou em Eduardo Sasha e Vargas para aumentar presença na área, mas pecou nas finalizações. Já Abel, optou apenas por contra-ataques, com a velocidade de Dudu. Aos 36, o Verdão perdeu mais um jogador, Gustavo Scarpa foi expulso após solada em Allan, gerando uma chuva de reclamações da comissão técnica do Palmeiras.

 

No finalzinho o Galo tentou levar perigo com Hulk, mas a bola parou na trave. Vargas foi expulso no último lance antes da decisão ir para os pênaltis. A torcida fazia festa a cada gol convertido pelo Verdão: Raphael Veiga, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Piquerez, Rony e Murilo finalizaram. Weverton foi herói ao defender a cobrança de Rubens, para euforia da torcida, e quando Murilo decidiu, a torcida foi à loucura. O Palmeiras está classificado para as semifinais da Libertadores.

 

Alívio maior foi para o Verdão, que quebrou um tabu de quase dois anos. O time tinha sido derrotado nas últimas cinco decisões por pênaltis que disputou, desde o Paulistão de 2020, contra o Corinthians. Na semifinal, o Palmeiras vai enfrentar o vencedor de Estudiantes x Athletico-PR. O primeiro duelo entre as equipes terminou em empate sem gols, então tudo será decidido no confronto desta quinta-feira(11), na Argentina. O sonho do tetracampeonato da América permanece vivo para os palmeirenses.

Autora

Paula
Soares

Paula Soares é redatora do Portal Alcides, formada em produção publicitária e ex-comentarista em um programa de esportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *