Nos acréscimos, Athletico vence o Estudiantes e se classifica às semifinais da Libertadores

Com Vitor Roque aos 50 minutos, Athletico vence o Estudiantes e se classifica às semifinais da Libertadores. O Furacão encara o Palmeiras na semifinal.

O Athletico-PR garantiu sua vaga nas semifinais da Libertadores na noite desta quinta-feira(11). O Furação venceu o Estudiantes em 1 a 0, em La Plata. De forma heróica, Vitor Roque marcou nos acréscimos garantindo a classificação. O primeiro confronto entre as equipes havia terminado em um empate sem gols, então a decisão ficou para o jogo de volta.

 

Que tal dar seu palpite nos jogos e faturar com eles? Acesse alcides.bet e aumente a emoção de torcer!

 

O primeiro tempo foi marcado pela força do Estudiantes, que mostrou domínio jogando em casa. O time argentino manteve maior posse de bola e teve mais oportunidades. Logo aos 5 minutos de jogo, ameaçou com Godoy, mas no final errou o alvo. Pouco tempo depois, Morel quase cabeceou, para susto do goleiro Bento. O Athletico reagiu aos 15 minutos, quando Fernandinho sofreu falta, e na cobrança Khellven bateu direto, obrigando Andújar espalmar.


Após o intervalo, o Furacão voltou melhor, já levando perigo para o adversário aos primeiros minutos da etapa final, mas não finalizou com sucesso. Foi então que Felipão colocou Vitor Roque e Rômulo nos lugares de Canobbio e Pablo, respectivamente. O Estudiantes voltou a pressionar e marcou com Lollo, mas o gol foi anulado pelo árbitro após consulta ao VAR, causando revolta do time argentino.


O improvável aconteceu já nos acréscimos de jogo. Aos 50 minutos, Vitor Roque se antecipou ao goleiro Andújar e de cabeça decretou a classificação do Furacão para a próxima fase. O Furacão agora encara o Palmeiras, que eliminou o Atlético-MG nos pênaltis, na quarta-feira(10).


A estrela da noite, Vitor Roque, o garoto de 17 anos que brilha no Furacão, levou o time para as semifinais 17 anos depois. A última vez foi em 2005, quando o Athletico foi vice-campeão contra o São Paulo. Esta será a segunda semifinal na competição do time paranaense. Em sua sexta semifinal de Libertadores, o técnico Luiz Felipe Scolari segue fazendo história no Athletico-PR. Felipão levará o time à glória?

 

Autora

Paula
Soares

Paula Soares é redatora do Portal Alcides, formada em produção publicitária e ex-comentarista em um programa de esportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *