A sensação é diferente para Messi, que pouquíssimas vezes teve que enfrentar protestos vindos dos próprios torcedores quando jogava no Barcelona. O episódio fez com que Luis Suarez, antigo parceiro de Messi e Neymar no Barça, quando formaram o famoso ‘Trio MSN’, se manifestasse nas redes sociais demonstrando apoio aos amigos.
No entanto, Messi e Neymar não foram os primeiros e nem serão os últimos grandes jogadores a serem vaiados pela própria torcida após uma eliminação ou em uma fase ruim. Relembre outros atletas que receberam protestos das arquibancadas ao longos dos últimos anos
Cristiano Ronaldo
A relação de Cristiano Ronaldo com o Real Madrid oscilou ao longo dos anos e em diversos momentos o jogador recebeu vaias da própria torcida. Em 2017, no entanto, um episódio ficou marcado. Ronaldo marcou três vezes na vitória dos espanhóis diante do Bayern de Munique, por 4 a 2, na semifinal da Liga dos Campeões. Após o jogo, o atacante pediu aos torcedores que não fosse mais vaiado no Santiago Bernabéu, “pois ele sempre dava o seu melhor”.
Gabriel Barbosa
Esse caso é recente. Um dos grandes nomes do Flamengo nos últimos três anos, Gabigol não foi poupado pela torcida no mês passado. Após perder uma chance incrível diante do Resende, na 9ª rodada Campeonato Carioca, ele recebeu vaias dos rubro-negros e respondeu com gestos que sinalizavam para a torcida aumentar o barulho. Após o desentendimento, Gabigol ainda marcou o gol de empate do Flamengo no jogo, que terminou com o placar de 2 a 2.
Gerard Piqué
O zagueiro do Barcelona e campeão do mundo com a seleção espanhola também recebeu a fúria de seu próprio torcedor em 2017. Apoiador da independência da Catalunha, o jogador ouviu algumas vaias em um treinamento aberto da Espanha durante a preparação para a disputa das duas rodadas das Eliminatórias daquele ano. Frases como “Piqué, cabrón, a Espanha é sua nação” foram ditas por alguns torcedores. Além disso, cartazes com protestos foram recolhidos antes das atividades na ocasião.
Zlatan Ibrahimovic
O sempre polêmico atacante sueco foi outra vítima das vaias dos torcedores do PSG na temporada de 2013. O fato ocorreu no jogo contra o Nancy, pelo Campeonato Francês daquele ano, em que o jogador marcou os dois gols da virada por 2 a 1. Ao fim do jogo, Ibra, que não tem papas na língua, disparou: “Eles pedem muito. É estranho, porque antes eles não tinham nada”.
Autora
Lohanna Lima
Lohanna Lima é jornalista com passagens pela editoria de esportes de alguns dos principais veículos de Belo Horizonte. Atualmente, na Rede 98 e no UOL.