Na estreia de Suárez, Atlético-GO bate o Nacional-URU e sai na frente pelas quartas da Sul-Americana

Em Montevidéu, o Atlético-GO vence o Nacional-URU e sai na frente nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

A noite de estreia do craque Luis Suárez no Nacional-URU foi marcada pela vitória do Atlético-GO. Na noite desta terça-feira, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, o Dragão levou a melhor em cima do adversário uruguaio. O astro entrou aos 28 do segundo tempo, mas não conseguiu reverter o placar. Luiz Fernando marcou para o time brasileiro numa assistência de Léo Pereira na etapa inicial.

 

Que tal dar seu palpite nos jogos e faturar com eles? Acesse alcides.bet e aumente a emoção de torcer!

 

Apesar da pressão inicial, o Atlético-GO segurou muito bem o adversário. Logo aos primeiros minutos, viu seu goleiro se machucar, sendo substituído por Renan. Dois minutos depois, Léo Pereira fez excelente jogada pela direita e cruzou na cabeça de Luiz Fernando, que finalizou para o Dragão. Renan logo teve trabalho, mas numa bela defesa impediu Cándido de empatar. Os sufocos do goleiro Renan não pararam por aí.

 

O Nacional voltou disposto a mudar o resultado do primeiro tempo, e brigou pela posse de bola. Em duas tentativas de finalizar, Renan salvou. Aos oito minutos buscou um chute  no canto direito de Carballo, e aos 17, Cándido em uma cobrança de falta tentou, mas Renan desviou a bola. O Atlético só conseguiu recuperar o jogo aos 23 minutos, numa tentativa de Churín.

 

A torcida foi ao delírio no Parque Central quando o atacante Luis Suárez entrou no jogo aos 28 minutos do segundo tempo. Mas sua chegada não surtiu efeito no resultado. O atacante até participou de algumas jogadas importantes, mas não conseguiu recuperar o jogo, para desespero da torcida uruguaia.


Além da vantagem mínima do resultado do jogo, o Atlético vai jogar em casa no jogo de volta na próxima terça-feira(9), no Serra Dourada, em Goiânia. O Nacional-URU precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar jogando no tempo normal. Se vencer por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Autora

Paula
Soares

Paula Soares é redatora do Portal Alcides, formada em produção publicitária e ex-comentarista em um programa de esportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *