Mais uma vez, o Real Madrid mostrou seu poder. A equipe espanhola venceu o Liverpool por 1 a 0, na final da Champions League, no último sábado, chegando a seu 14º título na competição.
A história foi feita na cidade luz. Numa festa linda com milhares de torcedores, os dois times vieram mais que preparados apenas de olho na taça e no título de campeão. Ambos os times começaram bem, com passes certeiros, grandes defesas e sincronia. O Liverpool começou melhor e tentou por algumas vezes colocar a bola na rede adversária, mas nada passava pelo goleiro Courtois.
Ainda no primeiro tempo houve uma tentativa de gol e o placar poderia ser diferente mas, bandeirinha levantada, VAR de quase cinco minutos, o gol foi anulado. O clima continuava tenso e mesmo com os cantos das torcidas, o gol não vinha. Mas foi aos 13 minutos do segundo tempo que Valverde fez uma excelente jogada pela direita e cruzou, com Vinicius Jr. sozinho na segunda trave, não deu outra, abriu o placar para o Real Madrid marcando 1 a 0.
O Liverpool seguiu em cima do Real Madrid, ainda mais pela diferença de placar, e deu trabalho para o goleiro do time adversário, Salah pressionou mas Courtois salvou. Os Reds não desistiram e lutaram até os últimos minutos, mas com os olhos no título, o time merengue usou a defesa como grande aliada e não facilitou para o time adversário, e o placar seguiu o mesmo até o fim, consagrando o décimo quarto título da Champions League para o Real Madrid, com Vinicius Jr. e Courtois como grandes destaques e heróis da partida.
Nada de tristeza. Houve festa dos dois lados. O Liverpool foi muito bem recebido pela torcida que lotou as ruas de vermelho, em um desfile de ônibus pela cidade, tanto os times masculino e feminino participaram do evento, comemorando as conquistas da temporada. Em Madri, a festa não poderia ser diferente, milhares de torcedores acompanharam o time pelas ruas pelos principais pontos da cidade.
Gigante contra gigante, ambas as equipes fizeram lindas campanhas. O Real Madrid agora tem o dobro de títulos que o segundo colocado, o Milan. A dinastia espanhola segue intacta, e a festa é de todos nós.
Escalação
LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson (Keitá 27’/2T) e Thiago Alcântara (Firmino 27’/2T); Salah, Mané e Luis Díaz (Jota 20’/2T).
Técnico: Jürgen Klopp
REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Modric (Camavinga 45’/2T) e Kroos; Valverde (Camavinga 40’/2T), Vini Jr (Rodrygo 45’/2T) e Benzema.
Técnico: Carlo Ancelotti
Autora
Paula
Soares
Paula Soares é redatora do Portal Alcides, formada em produção publicitária e ex-comentarista em um programa de esportes.