Forte e Vingador! Galo vence Flamengo pela 13º rodada do brasileirão

Diante de mais de 55 mil pessoas, o Galo bateu o Flamengo por 2 a 0 no Mineirão, na tarde deste domingo (19/06).

Foi bonito de ver. Quem passou pela região da Pampulha em BH na tarde deste domingo pode até ter se confundido. O Atlético enfrentou o Flamengo pela 13ª rodada do campeonato brasileiro, mas para a massa atleticana foi como uma final, afinal, clássico é clássico, seja qual for a situação ou fase.


A torcida deu um show. O time respondeu à altura. Resposta esta que deixou aliviado o atual técnico alvinegro: Turco Mohamed. Tudo indicava que o treinador argentino não continuaria a comandar o time de BH, isso porque o atual técnico foi muito criticado e o clima estava tenso na Cidade do Galo. Mas, tudo mudou.


O jogo começou com festa da torcida atleticana, que empurrou a equipe de Mohamed, como sempre. Mas tudo parecia ainda mais diferente. das arquibancadas se ouvia: “Pra cima deles, Galo!” , e o Galo obedeceu. O Flamengo começou com boas chances de marcar, e movimentou Everson, o goleiro do Atlético. A partir daí o Galo fechou a defesa e foi para o ataque.


O primeiro tempo foi marcado pela posse de bola do Atlético-MG, que apostou nas bolas aéreas. Numa dessas, Arana recebeu e cruzou, Keno antecipou Rodrigo Caio, mas o goleiro do Flamengo Diego Alves defendeu. Sozinho na segunda trave, aos 34 minutos do primeiro tempo, Nacho Fernández abriu o placar para o Galo: 1 a 0.


O rendimento do Flamengo caiu ainda mais após o gol, e o técnico Dorival Jr voltou do segundo tempo com mudanças no time e na postura do rubro-negro. O jogo ficou mais acirrado, com muitas faltas e cartões amarelos, foram 12 faltas e 4 cartões. As mudanças de Dorival não surtiram efeito, mas a de Turco sim. Cruzamento de Mariano na cabeça de Hulk, que escorou para Ademir, que dominou a bola e tocou para o gol: 2 a 0. Festa da torcida alvinegro!


Com a vitória, o Galo foi aos 21 pontos na tabela do Brasileirão, subindo para a quarta posição no G4. O Flamengo caiu para 14ª lugar, com 15 pontos. Como uma prévia das oitavas de final da Copa do Brasil onde os times voltam a se enfrentar, o treinador Turco Mohamed declarou: “Certamente será diferente, vai ser diferente o jogo, não será igual”.


Após uma série de tropeços, o Atlético retoma sua força e dá mais tempo para o treinador argentino, que sofreu com duras críticas. O Galo mostrou seu lado forte e vingador, venceu e respondeu a altura a festa da massa atleticana. Na melhor atuação do ano, o ” El Turco” sabe que terá muito mais trabalho pela frente, em jogos tão decisivos quanto este.


FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2X0 FLAMENGO


Gols: Nacho Fernández (1-0, 34’/1ºT) e Ademir (2-0, 40’/2ºT)


Cartão amarelo: Nacho Fernández, Vargas, Mariano (CAM); Marinho (FLA)

Cartão vermelho: Não houve.


ATLÉTICO-MG

Everson; Mariano, Nathan, Alonso e Arana; Allan, Jair (Otávio, 31’/1ºT) e Nacho Fernández (Réver, 46’/2ºT; Vargas (Ademir, 19’/2ºT), Keno (Rubens, 19’/2ºT) e Hulk (Sasha, 46’/2ºT).

Técnico: Turco Mohamed


FLAMENGO 

Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes (Diego, 41’/2ºT), Andreas Pereira (Willian Arão, Intervalo), Everton Ribeiro (Lázaro, 35’/2ºT) e Arrascaeta; Vitinho (Marinho, Intervalo) e Gabi (Pedro, 35’/2ºT).

Técnico: Dorival Júnior


Autora

Paula
Soares

Paula Soares é redatora do Portal Alcides, formada em produção publicitária e ex-comentarista em um programa de esportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *