Flamengo pressiona, mas Athletico segura placar nas quartas de final

Em noite de polêmicas, rubro-negros empatam em seu primeiro jogo pelas quartas de final da Copa do Brasil, levando a decisão para o jogo de volta.

 

Ficou tudo igual entre Flamengo e Athlético-PR nesta quarta-feira(27), no jogo de ida das quartas de final, no Maracanã. De um lado, o ataque do Flamengo, do outro, a defesa do Athletico. A equipe de Felipão não teve conhecimento na casa do adversário e conseguiu segurar o empate em 0 a 0, mesmo com o Clube de Regatas tentando avançar.

 

Que tal dar seu palpite nos jogos e faturar com eles? Acesse alcides.bet e aumente a emoção de torcer!

 

Em um Maracanã lotado, teve de tudo na partida entre rubro-negros. Bola na trave, defensor salvando gol em cima da linha e até polêmicas envolvendo arbitragem. O Flamengo foi superior ao Furacão durante quase todos os 90 minutos de jogo, mas pecou durante as finalizações. Foi difícil superar a muralha que Felipão construiu para defender as redes do Athletico, tática essa não muito bem executada, já que não barrou as chances do Flamengo.

 

Tanto o primeiro tempo quanto o segundo foram marcados pelas belas defesas do goleiro Bento, e o ataque dos jogadores do Flamengo. O Furacão pouco atacava, levando perigo em apenas alguns ataques nos minutos finais, o time segurou a pressão e o dominio do rubro-negro carioca, conseguindo levar a decisão para o segundo jogo. O Flamengo teve maior posse de bola, com 65% contra 35% do rubro-negro paranaense. Também conseguiu finalizar melhor, com 23 tentativas contra apenas 4 do Athletico-PR.

 

As polêmicas da noite começaram com Fernandinho e Gabriel se estranhando, com direito até a chute. Ambos levaram amarelo. No segundo tempo, mais três lances polêmicos. Primeiro, Leo Pereira pedindo pênalti de Fernandinho com camisa puxada na área, segundo com falta dura de Arrascaeta por trás em Erick, resultando em um cartão amarelo, e por fim, David Luiz xingando o juiz e levando cartão vermelho direto. Clima tenso!

 

A decisão acontecerá na Arena da Baixada, no dia 17 de julho, às 21h30. Se der empate, a decisão vai para os pênaltis. Quem vencer garante a classificação para a próxima fase. Este era de longe o confronto mais acirrado desde o sorteio das quartas de final, e já era esperado um jogo difícil para ambos. Até o próximo compromisso, as equipes terão tempo de consertar os erros e buscar a vitória.

 

Que tal dar seu palpite nos jogos e faturar com eles? Acesse alcides.bet e aumente a emoção de torcer!

 

Autora

Paula
Soares

Paula Soares é redatora do Portal Alcides, formada em produção publicitária e ex-comentarista em um programa de esportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *