Flamengo goleia o Vélez e abre boa vantagem rumo à final da Libertadores

Muito superior e com brilho de Pedro, Flamengo goleia o Vélez e abre boa vantagem rumo à final da Libertadores.

Foto: Alexandre Neto

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo! O Flamengo deixou claro sua força para chegar à final na noite desta quarta-feira na Argentina. O Rubro-Negro goleou o Vélez Sarsfield em 4 a 0 pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. O Flamengo está a um passo de ir para a grande final pela segunda temporada seguida. Se nas arquibancadas predominou o azul e branco, nos gramados só deu rubro-negro.

 

Que tal dar seu palpite nos jogos e faturar com eles? Acesse alcides.bet e aumente a emoção de torcer!

 

O Flamengo foi superior durante os 90 minutos de jogo. O time carioca mostrou todo o brilho de seu elenco, com ataques certeiros, roubadas de bola fáceis, e muita técnica. O Vélez foi muito mal. Tentativas frustradas de bolas jogadas na área e muitos erros de passes, especialmente nas saídas de bola. Foi diante de uma falha na defesa que Pedro fez seu primeiro gol, ainda no primeiro tempo. Everton imitou, e com ajuda de Gabriel, ampliou.


O Vélez tentou reação no segundo tempo e diante de um primeiro tempo fraco, voltou bem melhor. Nos primeiros minutos, chegou a criar chances, mas a reação foi intimidada por seus erros. Foi neste momento que Pedro resolveu marcar seu segundo gol, após boa troca de passes e assistência de Gabriel.


Esse placar poderia ser diferente se não fossem os gols perdidos dos visitantes. Gabigol perdeu uma chance sem goleiro. O placar parecia ser aquele mesmo, mas Pedro queria pedir música no Fantástico, e aproveitou passe desviado de Vidal para cravar 4 a 0 na casa do adversário.


O Flamengo vai para o segundo jogo com uma super vantagem. O time pode até perder por três gols de diferença, que mesmo assim garante sua vaga na final. O Vélez precisa vencer por cinco gols de diferença, sendo que, se vencer com quatro, a decisão vai para os pênaltis. O jogo de volta da semifinal será no Maracanã, no dia 7 de setembro. 


O grande nome da noite: Pedro! Com três gols marcados no jogo, o atacante chegou a 11 gols na Libertadores 2022, se igualando a Zico(1981) e Gabigol(2021) como o maior artilheiro do Flamengo em uma só temporada da competição. Será que o Tite está vendo isso? O próximo jogo promete muita festa no Maracanã, já dá até para ouvir: “Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer!”


Acompanhe outros resultados do Flamengo pela Libertadores.

 

Autora

Paula
Soares

Paula Soares é redatora do Portal Alcides, formada em produção publicitária e ex-comentarista em um programa de esportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *