Com gol de Gabigol nos acréscimos do primeiro tempo, Flamengo bate Athlético-PR e é tricampeão da Libertadores da América
O Flamengo é tricampeão da Libertadores! O Rubro-Negro carioca venceu o Athletico por 1 a 0 na tarde deste sábado pela final da competição. Um ano depois, após a derrota em Montevidéu, a festa é rubro-negra em Guayaquil. O time carioca agora é tricampeão pela Libertadores, tendo vencido anteriormente em 1981 e em 2019, e agora se iguala a Santos, São Paulo, Palmeiras e Grêmio, além de Nacional do Uruguai e Olímpia do Paraguai.
Que tal dar seu palpite nos jogos e faturar com eles? Acesse alcides.bet e aumente a emoção de torcer!
O jogo foi equilibrado. Com poucas oportunidades e marcação forte de ambos os lados, o primeiro tempo da partida não foi muito bom. O Athletico entrou em campo com postura mais agressiva, e logo aproveitou as oportunidades, porém sem sucesso. Aos 27, Pedro Henrique recebeu cartão amarelo após entrada mais dura em Gabigol, de costas para o gol. Aos 42, outro cartão, o que gerou a expulsão. Quatro minutos depois, o Flamengo marcou com Gabigol, após bonita jogada de Everton Ribeiro, que tabelou com Rodinei que cruzou de direita.
O segundo tempo veio com mudanças de Felipão. Matheus Felipe, Canobbio, Rômulo e Pablo entraram no lugar de Alex Santana, Vitor Bueno, Vitinho e Vitor Roque respectivamente. Mas foi com a entrada de Terans pouco tempo depois que o time paranaense levou perigo ao adversário carioca. O jogo seguiu tenso e com nervos para ambos os lados. Após alguns erros, o jogo acabou dando ao Flamengo o tricampeonato.
O resultado foi justo. O Flamengo trouxe sua força ao campo e mostrou o porque ganhou sua segunda final este ano. O Athletico surpreendeu, igualou forças e mostrou o porquê de estar na final, mas não conseguiu ameaçar e se abateu com um a menos em campo. Com a vitória, o Flamengo faturou cerca de R$ 85 milhões pela final. O vice-campeão Athletico embolsou cerca de R$ 32 milhões.
O Flamengo tem pela frente o Mundial de Clubes, com sede ainda a ser divulgada. Com data prevista para fevereiro de 2023, o Rubro-Negro carioca tem tempo para se preparar e encarar mais um desafio. Por enquanto o foco é o Campeonato Brasileiro, assim como Athletico-PR. O time de Felipão segue na briga por uma vaga na próxima Libertadores, e quem sabe mais uma final e quem sabe vitória. Desta vez, a festa é flamenguista!
Autora
Paula
Soares
Paula Soares é redatora do Portal Alcides, formada em produção publicitária e ex-comentarista em um programa de esportes.