Faltando um pouco mais de 50 dias para a próxima Copa do Mundo, conheça os favoritos ao título no Qatar 2022
A emoção vai começar! Em novembro o mundo do esporte voltará seus olhares para o Qatar, sede da Copa do Mundo 2022. Ao todo, serão 32 nações em busca do título máximo de campeão do mundo. A atual campeã é a França, que está no Grupo D com Austrália, Dinamarca e Tunísia.
Para muitas nações, esta pode ser a oportunidade de conseguir o título pela primeira vez, então sempre podemos contar com grandes surpresas no torneio mundial. A cada edição da Copa do Mundo, a história vem sendo construída, e os torcedores vão em busca de uma única resposta, afinal, quem será campeão mundial este ano?
Existem seleções que já estão entre as favoritas para levar o título para casa. Hoje o Portal Alcides traz uma lista dos mais prováveis a conquistar o título de campeão do mundo, de acordo com a provedora de odds do site alcides.bet. Acompanhe:
Brasil
Não tem jeito! Como uma grande potência do futebol mundial, o Brasil é o número um entre os favoritos ao título mundial. Dona de 5 títulos mundiais, nossa seleção conquistou uma invencibilidade desde as eliminatórias até os amistosos. Além disso tem em seu elenco grandes nomes do futebol mundial como Neymar, Vinicius Jr, Alisson entre tantos outros, aumentando ainda mais a chance de trazer o tão sonhado hexa.
Vale lembrar que a última Copa conquistada pelo Brasil foi em 2002, ou seja, há vinte anos buscamos o sexto título. Mas a diferença da provável seleção deste ano é que o técnico Tite vem fazendo um trabalho de longo prazo, reforçando o elenco e trazendo o melhor de cada jogador. Então sim, o Brasil é o favorito ao título de campeão mundial deste ano.
França
Como já citamos, a França é a atual campeã mundial e deve lutar para defender o título neste ano também. O que se espera é que a seleção francesa traga o mesmo desempenho da Copa de 2018, repetindo o ritmo que os sagraram campeões. Na última edição, a França obteve 6 vitórias e 1 empate, saindo completamente invicta no torneio. Outro ponto forte da seleção francesa são os astros que a compõem, tais como Mbappé, Kanté, Benzema, Griezmann, Giroud são alguns dos nomes que estarão presentes no Qatar 2022.
Porém, vale ressaltar que a França não fez uma boa Liga das Nações da UEFA e vai ao mundial com uma possível crise. A França tem sim bons jogadores, mas já sabemos que isso não é o suficiente para ser campeão. Mas, ainda assim, isso não tira o favoritismo da seleção francesa.
Inglaterra
Outro grande nome que aparece como candidata ao título mundial é a seleção inglesa. Apesar de ter enfrentado problemas ao longo da Liga das Nações da UEFA, a Inglaterra também vem invicta das Eliminatórias da Copa do Mundo da UEFA em 2021, com 8 vitórias e 2 empates em 10 jogos disputados. Um dos pontos principais de sua campanha foi o número de gols marcados. Foram 39 gols marcados em 10 jogos, tendo sofrido apenas 3. Isso demonstra muita qualidade de seu elenco, e pode sim ser uma grande aposta para ser campeã mundial. A Inglaterra conta também com elenco jovem e conhecido mundialmente, aliás, estamos falando da elite do futebol inglês e da Premier League.
Por outro lado, a Inglaterra tem passado nos últimos dias por várias mudanças, desde a morte de sua majestade real a Rainha Elizabeth II. Com fato tão importante, isso pode influenciar. O que podemos esperar com certeza é um hino diferente, já que no hino anterior se cantava, “Deus salve a Rainha”, e agora, o sucessor é o Rei Charles III. Aguardemos!
Argentina
Um dos grandes nomes da Copa 2022. Não dá para deixar os hermanos de fora desta lista, afinal, o time de Lionel Messi com certeza é um dos favoritos para ganhar a Copa do Mundo do Qatar. Nas Eliminatórias, a Argentina deu trabalho para a seleção brasileira, e vai com tudo atrás do título Mundial.
Invicta há 35 partidas sob o comando de Lionel Scaloni, a Argentina ainda conquistou a Copa América, contra o Brasil, e a Finalíssima contra a Itália. Argentina também foi a primeira seleção a esgotar ingressos para a fase de grupos, e sabemos que torcida é um fator importante em uma competição como esta. Com 35 anos, esta também pode ser a última copa de Lionel Messi, o que torna tudo muito mais especial para los hermanos.
Entre os times que podem surpreender estão a Alemanha, que apesar do fiasco que foi a última Copa, quando não passaram da fase de grupos, sempre traz um elenco muito forte, sem contar que a seleção alemã foi a primeira a se classificar para o torneio mundial, com exceção do Qatar.
Além dela, podemos ser surpreendidos com o desempenho de outras seleções, isso é um fato. Afinal, no futebol, tudo pode acontecer. Como brasileiros, nosso coração torcedor está com o Brasil sempre, há 20 anos na busca pelo hexa, se o Brasil souber utilizar bem suas peças, as melhores estratégias, e manter os pés no chão, podemos sim trazer o tão sonhado Hexa para casa. Qual o seu palpite?
Autora
Paula
Soares
Paula Soares é redatora do Portal Alcides, formada em produção publicitária e ex-comentarista em um programa de esportes.