Decisão: Minas vence e força 3º jogo contra o Cruzeiro pela Superliga Masculina de Vôlei

Em uma virada espetacular, Minas bate o Cruzeiro e força 3º jogo pela Superliga Masculina de Vôlei, que acontecerá no próximo domingo (8/10).

Foi de tirar o fôlego. O único resultado esperado por um jogo que combina emoção e técnica é que seja memorável. O Minas já ia dando adeus ao título, quando conseguiu arrancar e virar sobre o Cruzeiro no segundo jogo da final da Superliga masculina de vôlei.

Por 3 sets a 2, com parciais de 21/25, 25/22, 25/22, 21/25 e 18/16, o Minas se igualou e forçou a decisão para um terceiro jogo, impedindo que o Cruzeiro se consolidasse campeão no último domingo (01/05).

O jogo

O Cruzeiro começou dominando a quadra e vencendo o primeiro set, até o Minas reagir e conseguir virar o jogo para 2 a 1. Nesse momento o ginásio já estava enlouquecendo. No quarto set, o Cruzeiro impôs e conseguiu igualar o duelo em 2 a 2. Tie-Break. Quando a taça já parecia estar na mão do Cruzeiro, numa virada espetacular, o Minas venceu o segundo jogo e levou a decisão para a terceira disputa.

Nesta temporada, as duas equipes já se enfrentaram quatro vezes, cada uma vencendo duas vezes. No último confronto, quem vencer quebra um jejum de títulos na competição, o Minas, maior vencedor do torneio, não vence desde 2006/2007. Já o Sada Cruzeiro, o segundo maior em títulos, não ganha desde 2017/2018.

Assistindo um pouco da trajetória das equipes, dá pra perceber que traçaram um caminho com muita disciplina e garra. Ambas são vencedoras e muito queridas por suas torcidas, mas quem será que levará a melhor? O Minas irá buscar outra vitória ou o Cruzeiro irá recuperar o que deveria ter sido seu no último jogo?

A taça só será levantada por uma das duas equipes mineiras no próximo domingo, e que preparem-se as torcidas. Será um duelo de gigantes!

Próximo jogo:

JOGO 153 | Final – 3º Rodada | Sabiazinho

08/05 – 10h00

FIAT/GERDAU/MINAS vs. SADA CRUZEIRO SA

Equipes:

 

MINAS

William, Henrique Honorato, Matheus Pinta, Kelvi Geovani, Leozinho, Leandro Vissotto e Maique (líbero).

Entraram: Everaldo, Michael Sánchez e Arthur Bento.

Técnico: Nery Tambeiro

 

CRUZEIRO

Fernando Cachopa, Wallace, Rodriguinho, López, Otávio, Isac e o líbero Lukinha (líbero).

Entraram: Cledenilson e G. Rech (líbero).

Técnico: Filipe Ferraz

Autora

Paula
Soares

Paula Soares é redatora do Portal Alcides, formada em produção publicitária e ex-comentarista em um programa de esportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *