O América venceu ontem (10/05) o CSA no jogo de volta, valendo vaga nas Oitavas de Final pela Copa do Brasil.
A bola rolou nos gramados da capital BH, na casa do América, que já havia vencido o CSA por 3×0 no primeiro jogo, o que significava que mesmo perdendo por dois gols de diferença, a vaga nas oitavas de final já era garantida. O que não aconteceu.
O América Mineiro, que hoje ocupa a quarta posição da série A, venceu por 2×0 o CSA, décimo quinto colocado na série B. Logo nos primeiros três minutos, o América, numa boa troca de passes pela meia direita do ataque, o jogador Índio Ramírez ajeitou para canhota na entrada da área e chutou forte, a bola desviou na defesa e entrou no ângulo do goleiro Marcelo Carné.
O jogo seguiu com a vantagem do Coelho no placar agregado: 4×0. O time alagoano agora precisaria de um 4×1 para levar a decisão para penalidades. Logo após o gol do time rival, o CSA, com Felipe Augusto experimentou chutar forte de fora da área, assustando o goleiro Jailson. O América seguiu trabalhando a bola com paciência, e o CSA parecia sentir a tensão em campo.
O Coelho teve mais posse de bola e controle de jogo, o que fez com que levasse o jogo com mais tranquilidade. Já o CSA teve dificuldade de sair do campo defensivo, não conseguindo ficar com a bola, e por mais que tentasse, o América já estava com os olhos na classificação, e não facilitou.
No segundo tempo, o CSA saiu mais da defensiva, buscando o ataque. Com troca nos dois times, o jogo estava caminhando com o resultado positivo para o América, e mesmo com o goleiro Jailson defendendo alguns lances, aos 38 do segundo tempo, Rodriguinho dominou a sobra de bola na meia-lua e chutou colocado no contrapé de Carné. 2º Gol do América! Primeiro gol de Rodriguinho como profissional no seu oitavo jogo.
Em seu histórico, o América nunca perdeu para o CSA na história; são quatro jogos e apenas triunfos do time mineiro. O próximo compromisso é pelo Brasileirão, visitando o Coritiba, na rodada do fim de semana. Pela série B, o CSA encara o Operário-PR.
Com a vitória, o Coelho assegurou uma premiação milionária e a vaga às oitavas de final da Copa do Brasil.
Times:
America:
Jailson; Cáceres, Iago Maidana, Conti e Marlon; Lucas Kal, Juninho Valoura e Índio Ramírez; Felipe Azevedo, Gustavinho e Henrique Almeida.
Entraram:Pedrinho, Aloísio, Arthur, Rodriguinho, Kawê.
Técnico: Vagner Mancini
CSA:
Marcelo Carné; Lucas Marques, Werley, Douglas Nascimento e Ernandes; Giva Santos, Gabriel e Felipe Augusto; Osvaldo, Dalberto e Bruno Mezenga.
Entraram:Yann Rolim, Luiz Henrique, Marcel, Diego Renan, Igor
Técnico: Mozart
Autora
Paula
Soares
Paula Soares é redatora do Portal Alcides, formada em produção publicitária e ex-comentarista em um programa de esportes.