Conheça os times que já garantiram vaga no Mundial de Clubes 2022

A competição está prevista para ser disputada no início do próximo ano, conheça os times que já garantiram vaga no Mundial de Clubes 2022.

Foto: Reprodução / Fifa

Um dos torneios mais aguardados, principalmente pelos clubes sul-americanos, o Mundial de Clubes da FIFA está confirmado em seu tradicional formato de sete clubes classificados. A FIFA havia confirmado uma nova versão com 24 clubes no ano anterior e que seria disputada na China entre junho e julho , mas precisou ser cancelada devido a pandemia da Covid 19.

 

Que tal dar seu palpite nos jogos e faturar com eles? Acesse alcides.bet e aumente a emoção de torcer!

 

O Mundial deste ano terá o mesmo formato dos anos  anteriores, com a participação de sete clubes: os seis campeões continentais (campeão da Libertadores, campeão da Champions League, campeão da África, da Ásia, Concacaf, Oceania) e o campeão nacional do país-sede, que ainda será definido pela entidade. Assim, o país-sede e o campeão da Oceania se enfrentam nos play-offs para, então, enfrentar os demais campeões nas quartas de final, exceto o campeão da Champions League e da Copa Libertadores que já entram diretamente na semifinal.

 

Alguns times já garantiram sua vaga para o Mundial deste ano, que está previsto para ser disputado em fevereiro de 2023. Hoje o Portal Alcides listou os campeões que disputarão o Mundial. Acompanhe:

Foto: Steph Chambers / AFP

Seattle Sounders - Campeão da Liga dos Campeões da CONCACAF

O primeiro time a garantir sua vaga no Mundial de clubes foi o Seattle Sounders. Atual campeão da Liga dos Campeões da América Central e América do Norte (representando a CONCACAF), a equipe norte-americana venceu o Pumas, do México, na Concachampions por 3 a 0, com dois gols de Raúl Ruidíaz e outro de Nicolas Lodeiro.

Foto: Paul Ellis / AFP

Real Madrid - Campeão da Champions League

O segundo a confirmar presença no Mundial foi o Real Madrid. O time espanhol será o representante europeu no Mundial de Clubes. Garantiu a vaga diante do Liverpool na Champions League onde venceu por 1 a 0, em Paris, na França. Maior campeão da competição com sete títulos, o time espanhol busca seu oitavo título(quinto sob organização da Fifa).

Foto: Zoubeir Souissi / Reuters

Wydad Casablanca - Campeão Champions Africana

O terceiro time a garantir sua participação no torneio foi o Wydad Casablanca, vencedor da Champions Africana, que, na final, derrotou o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0. Os dois gols foram marcados por Zouheir El Moutaraji, grande nome do jogo. O clube marroquino conquistou o terceiro título continental da história.

Foto: Divulgação

Auckland City - Campeão Liga dos Campeões da Oceania

O Auckland City é o quarto integrante desta lista que já garantiu sua vaga no Mundial de Clubes. O time australiano será o representante da Oceania. Maior campeão da Liga dos Campeões da Oceania, o clube conquistou o seu décimo título da competição após derrotar o Vênus, da Polinésia, por 3 a 0 na decisão.

Foto: J.League Photos

Restam três vagas para o Mundial de Clubes: o campeão da Liga dos Campeões da Ásia, da Copa Libertadores da América e o campeão do país-sede (que dependerá da escolha da Fifa). Pela Liga dos Campeões da Ásia, o Urawa Red Diamonds, do Japão, já está na final, e aguarda seu adversário, que sairá do outro lado do chaveamento da competição, que ainda está nas oitavas de final.

Foto: Cartaz Promocional Final da Libertadores

Este ano, o representante da América do Sul será brasileiro, assim como foi nos últimos quatro anos. Flamengo e Athletico-PR estão na final da Libertadores, que acontecerá no dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador. O último brasileiro campeão do Mundial de Clubes foi o Corinthians, em 2012. O Timão também foi o último campeão fora da Europa. Grêmio (2017), Flamengo (2019) e Palmeiras (2021) foram os últimos brasileiros que chegaram na final, mas acabaram ficando com o vice-campeonato.

 

O Chelsea é o atual campeão do Mundial de Clubes. Na decisão da última edição, o time inglês derrotou o Palmeiras por 2 a 1, na prorrogação. Podemos esperar mais uma final com presença de um time brasileiro nesta edição?

Autora

Paula
Soares

Paula Soares é redatora do Portal Alcides, formada em produção publicitária e ex-comentarista em um programa de esportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *