Com placar histórico, Flamengo atropela o Tolima e avança para as quartas de final da Libertadores

Em seu jogo de volta pelas oitavas de final, o rubro-negro venceu em casa por 7 a 1, com festa da torcida e show de gols de Pedro e companhia.

Placar conhecido pelos brasileiros. Não é a primeira vez desse resultado em solo brasileiro, a diferença é que dessa vez a festa é nossa. O Flamengo fez a alegria da torcida rubro-negro e goleou o Tolima em seu jogo de volta pela Libertadores, na noite de ontem, 06 (quarta-feira), no Maracanã.

 

Em seu primeiro compromisso jogando na casa do adversário na Colômbia, o rubro-negro abriu vantagem ganhando por 1 a 0, e agora em casa com o apoio da torcida só ampliou(e muito) vencendo por 7 a 1 e se classificando de vez para a próxima fase do torneio.O grande destaque da noite vai para o jogador Pedro, que fez quatro gols na partida. Completando o placar, Quiñones fez gol contra, e Gabigol e Matheus França fecharam em grande estilo.

O jogo

 

Apesar da vantagem pequena, mas muito importante, que o Flamengo levou por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o rubro-negro estava disposto a mostrar a força de sua camisa, e não facilitou desde o início para o time colombiano. Aos quatro minutos de bola rolando, Pedro fez seu primeiro gol num chute cruzado, abrindo o placar. Para tristeza do Tolima, aos vinte minutos Quiñones marcou gol contra após jogada de Pedro e chute de Gabigol. Embora as muitas oportunidades do Flamengo ampliar já no primeiro tempo, assim terminou o placar na etapa inicial: 2 a 0.

 

O segundo tempo foi marcado por velocidade e dominação flamenguista. No primeiro minuto de jogo, Pedro buscou seu segundo gol, terceiro dos donos da casa. Gabigol também foi buscar o seu, e num chute de fora da área marcou o quarto gol rubro-negro. O Tolima tentou reagir e marcou seu gol, mas o time de Dorival Júnior naquele ponto já estava com os olhos na classificação, Pedro marcou seu terceiro gol de cabeça já podendo pedir música, e Matheus França que entrou substituindo Arrascaeta fez o sexto gol do Flamengo após um minuto em campo. Não contente com seu terceiro gol, Pedro buscou o quarto gol na partida, cravou sua grande atuação e entrou para a história do Flamengo na Libertadores.

Nas quartas de final, o Flamengo se juntará a um super clássico nacional contra o Corinthians, confronto este que já aconteceu na temporada de 2010. A Libertadores deste ano já está na história, pelos belos confrontos, classificações e desclassificações um pouco inusitadas. Os gigantes River Plate e Boca Juniors foram eliminados já nas oitavas de final, o Vélez Sarfield se classificou para as quartas após vencer o River Plate e o Corinthians, nos pênaltis, venceu o Boca Juniors em plena La Bombonera.

 

Os jogos das quartas de final serão disputados entre os dias 2 e 11 de agosto. Os de ida acontece nos dias 2, 3 e 4, já os de volta nos dias 9, 10 e 11. Os horários ainda não foram definidos. Será que teremos este ano outra final totalmente brasileira? Os times fizeram seu dever de casa e para total classificação de nossas equipes, falta apenas o jogo entre Fortaleza X Estudiantes, que acontecerá hoje, às 21:30, na Argentina.

 

Em noite de muitos memes e multiverso do 7 a 1, a torcida do Flamengo fez a festa e com razão, pela bela atuação do rubro-negro na última noite. Aguardemos os próximos confrontos, o título de campeão da Libertadores 2022, novamente pode ser do Brasil.

Autora

Paula
Soares

Paula Soares é redatora do Portal Alcides, formada em produção publicitária e ex-comentarista em um programa de esportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *