A seleção brasileira feminina de vôlei sofreu contra o Japão, mas acelerou no fim e garantiu vaga para a próxima fase.
Não foi fácil. Quem viu o Brasil jogar contra o Japão pela Liga das Nações Feminina na manhã desta quarta-feira(13) viu um jogo sofrido. As duas equipes se enfrentaram pelas quartas de final, e com a vitória, o Brasil enfrenta na semifinal Estados Unidos ou Sérvia, que se enfrentarão ainda hoje.
O início do jogo foi marcado por erros da seleção de José Roberto Guimarães. Mas a seleção lutou até o fim pela vitória. Virou um set, abriu caminho e por fim venceu por 3 sets a 1, parciais 29/27, 28/26, 20/25 e 25/14, garantindo sua vaga nas semifinais, que acontecerão na Turquia, no próximo sábado. Lembrando que o Brasil terminou em segundo lugar na classificação com 29 pontos, atrás apenas dos Estados Unidos com 32 pontos.
Que tal dar seu palpite nos jogos e faturar com eles? Acesse alcides.bet e aumente a emoção de torcer!
O jogo
Brasil começou mal. No primeiro set foram 14 erros, mas aos poucos a seleção se recompôs e conseguiu uma virada quase impossível. Durante a maior parte, o Japão esteve firme, e com espaço aberto pelas brasileiras pontuaram 12/9. Os erros pesaram para o lado do Brasil, que viu as adversárias abrir 21/14. Na marra o Brasil cresceu, empatou em 21/21, e mesmo depois de um início difícil, o set terminou em 29/27.
No segundo set, o Japão se manteve firme, repetiu o ritmo do início abrindo 7/4. Mas o Brasil parou de errar, e mesmo com a eficiência dos ataques das rivais, conseguiu empatar em 12/12 na volta da pausa que o técnico Zé Roberto pediu. Infelizmente a equipe brasileira voltou a errar, e mesmo com a vantagem em 21/18, o Japão conseguiu empatar. A equipe asiática chegou a passar o Brasil(26/25), mas foi a vez da equipe brasileira virar novamente, placar final: 28/26.
Após vacilo brasileiro no terceiro set, o Japão conseguiu avançar abrindo 3/0, deixando desconfortáveis a equipe verde e amarela. Com paciência o Brasil buscou, mas as rivais não facilitaram e saíram na frente novamente com 12/10 após a parada técnica. As asiáticas foram rápidas em abrir 16/11, mas o Brasil conseguiu fazer a diferença cair para apenas um ponto, e logo após empatar. O jogo seguiu, e as asiáticas aproveitaram o azar brasileiro, e conseguiram fechar em 25/20, para lamento do técnico brasileiro.
O Brasil acelerou no quarto set. A queda na parcial anterior ajudou a seleção a sair na frente, e logo conseguiram abrir 16/8 a favor do Brasil. Na marra, o Brasil não deu espaço para as rivais, fechando uma parcial tranquilamente em 25/14.
Que tal dar seu palpite nos jogos e faturar com eles? Acesse alcides.bet e aumente a emoção de torcer!
Gabi finalizou como a maior pontuadora, com 23 pontos – 22 de ataque e um de bloqueio. Kisy foi outro destaque positivo, com 22 pontos, seguida por Julia Bergmann, com 17 e natinha que foi essencial na partida, com boas defesas e posicionamento. Pelo lado asiático, Hayashi, com 16 pontos, e Koga com 14 também se destacaram.
As semifinais da Liga das Nações Feminina estão marcadas para o dia 16 de julho. As finais para o dia 17, com a disputa do 3ª lugar às 09h e às 12h30, a grande final. Estamos muito perto de conhecer o campeão da Liga das Nações Feminina de Vôlei, e a nossa seleção feminina fez uma excelente campanha até aqui e são grandes favoritas ao título. Força às nossas meninas!
Autora
Paula
Soares
Paula Soares é redatora do Portal Alcides, formada em produção publicitária e ex-comentarista em um programa de esportes.