No Canadá, a seleção sub-23 de basquete masculino do Brasil venceu a equipe dos Estados Unidos por 77 a 73, em noite de destaque de Yago e estreia de Tiago Splitter em uma final como treinador principal.
A seleção brasileira sub-23 de basquete masculino conseguiu um grande feito no último domingo (10). Em noite de estreia do treinador Tiago Splitter, a equipe bateu os EUA por 77 a 73, levando o título de Global Jam, em Toronto, no Canadá. O armador do Flamengo, Yago, anotou 30 pontos, 6 rebotes e 11 assistências e foi o MVP da partida.
Que tal dar seu palpite nos jogos e faturar com eles? Acesse alcides.bet e aumente a emoção de torcer!
O jogo já começou acirrado, com o primeiro quarto terminando tudo igual em quadra: 23 a 23. O Brasil abriu quatro pontos de vantagem no segundo período, indo para o intervalo vencendo por 42 a 38. Os Estados Unidos responderam fazendo uma sequência de 10 a 2 no início do terceiro quarto, liderando o placar e voltando nitidamente bem melhor após a pausa. Foi então que Yago respondeu em nome do Brasil, acertando duas cestas de três em sequência.
A partir dali, o confronto seguiu equilibrado até o final.O jogo estava empatado em 72 a 72, faltando 46 segundos, quando o Brasil conseguiu abrir quatro pontos de vantagem com Yago nos lances livres e a um toco de Mãozinha em um arremesso dos Estados Unidos do perímetro.
Além de Yago, teve outros destaques brasileiros em quadra. Marcio Santos terminou com 11 pontos e 10 rebotes e Caio Pacheco colaborou com 12 pontos e 4 assistências no Mattamy Athletic Centre. O Brasil chega ao final da competição com quatro vitórias e apenas uma derrota, que foi contra o Canadá ainda na primeira fase.
Grande noite para a seleção brasileira sub-23 de basquete. Os jogadores festejaram com o técnico Tiago Splitter com um banho de gelo, e trazem para casa o título de campeão Global Jam de 2022. Noite de muitos talentos brasileiros para ficarmos de olho no mundo do basquete nacional e internacional. É tudo nosso!
Autora
Paula
Soares
Paula Soares é redatora do Portal Alcides, formada em produção publicitária e ex-comentarista em um programa de esportes.