Diante de mais de 57 mil torcedores, o Atlético-MG abriu 2 a 0, mas o Palmeiras igualou já no final, levando a decisão para o próximo jogo das quartas de final da Libertadores.
Na noite desta quarta-feira, o Atlético abriu 2 a 0 em cima do Palmeiras, mas o Verdão conseguiu igualar na etapa final, deixando o resultado do jogo de ida das Libertadores em 2 a 2, no Mineirão. Hulk e Murilo(contra) fizeram os gols do Galo e Murilo e Danilo marcaram para o Palmeiras. O Verdão chega a 20 jogos sem perder como visitante na Libertadores, sendo 17 vitórias seguidas sem perder.
Que tal dar seu palpite nos jogos e faturar com eles? Acesse alcides.bet e aumente a emoção de torcer!
Foi um duelo de gigantes. O Galo começou o jogo dominando, criando mais oportunidades e finalizando mais que o Palmeiras. Empurrado pela massa atleticana, o time mineiro seguiu aproveitando sua superioridade e sem dar chances para os paulistas. Aos 43 minutos, Jair foi derrubado na área por Marcos Rocha, resultando num pênalti. Hulk converteu, abrindo o placar para o Atlético. Gol este que poderia ter saído antes se não fossem os erros. Keno perdeu duas oportunidades em seguida e Ademir parou na trave. Quando o Palmeiras conseguiu balançar as redes, Scarpa estava impedido.
Mas o Verdão reagiu. Só que antes disso viu Murilo marcar contra: 2 a 0 para o Galo. Sem se abater com a vantagem atleticana, o Palmeiras foi forte. Aos 13 minutos, Scarpa cobrou a falta no travessão, e Murilo finalizou certo, deixando o placar em 2 a 1. O Palmeiras então viu a chance de virar o jogo a seu favor. Foi nos acréscimos, aos 46, que Danilo levou a decisão para o próximo jogo, após cobrança de escanteio.
O jogo de volta das quartas de final está marcado para a próxima quarta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo. Com o empate, a decisão será no próximo confronto. Quem vencer se classifica e enfrenta na próxima fase o vencedor do confronto entre Estudiantes e Athletico-PR, que acontecerá hoje, às 21h30.
O próximo jogo promete entre as duas equipes. O Galo jogou bem desde o início, pecando apenas nos erros ao finalizar. Já o Palmeiras mostrou a força de sua camisa apenas no finalzinho do jogo, ainda com a esperança da classificação. Destaque também para a torcida atleticana, que lotou o Mineirão com direito a mosaico, faixas, bandeiras e euforia. Foi noite de recorde de público do clube em 2022, com 57.140 atleticanos apaixonados.
Autora
Paula
Soares
Paula Soares é redatora do Portal Alcides, formada em produção publicitária e ex-comentarista em um programa de esportes.