Na Arena da Baixada, Atlético e Estudiantes empatam sem gols no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, levando a decisão para o próximo jogo, em La Plata.
Ficou tudo igual entre Athletico e Estudiantes na noite desta quinta-feira(4), no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Jogando em casa, o Furacão tentou chegar, mas não saiu do 0 a 0 com o Estudiantes. A partida ainda foi marcada por pênalti anulado para os paranaenses e gol invalidado após impedimento.
Que tal dar seu palpite nos jogos e faturar com eles? Acesse alcides.bet e aumente a emoção de torcer!
Faltou um pouco de disciplina para a equipe de Felipão. Com erros visíveis e chances de gol desperdiçadas, o Athletico-PR poderia ter mudado o placar, principalmente no segundo tempo. O início da partida foi intenso para ambas as equipes, que partiram para o ataque. Mas os argentinos ameaçaram mais. Logo aos cinco minutos, Castro recebeu lançamento e balançou as redes paranaenses pelo lado de fora, a arbitragem apontou impedimento.
O Estudiantes abusou das bolas aéreas. Em escanteio cobrado por Zuqui, o zagueiro Lollo cabeceou com firmeza, Bento espalmou. Entre muitas faltas para ambas as equipes, o Athletico chegou a ter um pênalti marcado por Valenzuela. Numa jogada, o lateral Khellven lançou em direção a Cuello, para evitar o tiro de meta, o atacante cabeceou, e no desvio a bola bateu no braço esquerdo de Godoy. O árbitro marcou o pênalti, mas ao revisar o lance pelo VAR, o juiz anulou a marcação, para fúria da torcida Rubro-Negra.
Sem se abater, o Athletico passou a dominar o jogo e fez o goleiro argentino passar por ao menos três sufocos antes do intervalo. O Furacão voltou com mais vontade para a etapa final, mas não foi o suficiente para finalizar bem. Foi a vez de Felipão mexer no time para aumentar as chances de mudar o placar. Mas não obteve sucesso. Apesar de mais veloz e perigoso, o Athletico pecou nas finalizações, e quando finalmente conseguiu testar o fundo do gol, a jogada foi anulada por impedimento. O placar permaneceu o mesmo até o final.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira(11), a partir das 21h30, em La Plata, no jogo de volta das quartas de final. Quem vencer, passa para a próxima fase e enfrenta o vencedor de Palmeiras X Atlético-MG, que empataram em 2 a 2 na noite de quarta-feira(3). O Furacão deve buscar a vitória no próximo confronto, e apesar da falta de vantagem, o time jogou bem durante os 90 minutos, resta a Felipão corrigir os erros do primeiro jogo.
Autora
Paula
Soares
Paula Soares é redatora do Portal Alcides, formada em produção publicitária e ex-comentarista em um programa de esportes.