Brasileiro Gui Santos é escolhido pelo campeão Warriors no Draft da NBA

Selecionado na 55ª posição, o ala brasileiro foi escolhido pelo Golden State Warriors no Draft da NBA, que ocorreu na noite da última quinta-feira (23).

Um dia após completar 20 anos, o jovem ala brasileiro Guilherme Santos foi escolhido pelo multi campeão Golden State Warriors na 55ª posição do draft temporada 2022 da NBA, que foi realizado na última quinta-feira na cidade de Nova York. O Draft da NBA é o evento da liga onde as equipes escolhem em duas rodadas potenciais jogadores para integrar seus times.


No caso do atleta brasileiro, como a escolha foi feita na segunda rodada(31ª a 58ª), ainda não há um contrato garantido, mas mesmo assim os direitos do jovem jogador pertencem ao Golden State Warriors, atuais campeões da maior liga de basquete do mundo. Gui Santos agora integra lista de brasileiros que também já foram escolhidos na história dos Drafts, sendo o 16ª brasileiro que já foi selecionado.


Pelo atual cenário do Golden State Warriors, o atleta brasileiro deve iniciar sua trajetória no basquete americano pela G-League, a liga de desenvolvimento da NBA. Apesar de não estar presente no Barclays Center, local do draft, o jogador comemorou em suas redes sociais e também ganhou as boas vindas dos campeões.


O Brasil já contava com dois atletas na NBA. Raul Neto, que pela última temporada atuou pelo Washington Wizards e Didi Louzada do Portland Trail Blazers. Além deles, vários outros jogadores já foram motivo de orgulho para o Brasil, grandes talentos que fizeram história na história do basquete nacional e internacional. Segue a lista:


2022 – Gui Santos (Golden State Warriors – 55ª posição)

2019 – Didi Louzada (Atlanta Hawks – 35ª posição)

2014 – Bruno Caboclo (Toronto Raptors – 20ª posição)

2013 – Raul Neto (Atlanta Hawks – 47ª posição)

2013 – Lucas Nogueira (Boston Celtics – 16ª posição)

2012 – Fab Melo (Boston Celtics – 22ª posição)

2010 – Paulão Prestes (Minnesota Timberwolves – 45ª posição)

2007 – Tiago Splitter (San Antonio Spurs – 28ª posição)

2006 – Marcus Vinícius (New Orleans/Oklahoma City Hornets – 43ª posição)

2004 – Anderson Varejão (Orlando Magic – 30ª posição)

2004 – Rafael Araújo (Toronto Raptors – 8ª posição)

2003 – Leandro Barbosa (San Antonio Spurs – 28ª posição)

2002 – Nenê Hilário (New York Knicks – 7ª posição)

1988 – Rolando Ferreira (Portland Trail Blazers – 26ª posição)

1984 – Oscar Schmidt (New Jersey Nets – 131ª posição)

1976 – Marquinhos Abdala (Portland Trail Blazers – 162ª posição)


Via assessoria, Gui afirmou: “De repente, os Warriors me escolhem! Nem sei o que dizer. É o melhor presente de aniversário que eu já ganhei. Um sonho meu, da minha família, dos meus amigos”. Para o Brasil é um grande momento assim como é para Guilherme Santos, os Warriors estão em seu melhor momento, como atuais campeões da NBA, todos os olhos estão voltados para eles, agora os olhos dos torcedores brasileiros também estarão nesse mais novo talento brasileiro adquirido.

Autora

Paula
Soares

Paula Soares é redatora do Portal Alcides, formada em produção publicitária e ex-comentarista em um programa de esportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *