TRICAMPEÃ! Minas vence Praia, e é campeã pela terceira vez consecutiva

Numa partida emocionante, a equipe de Belo Horizonte dominou sua maior rival e levou seu terceiro título consecutivo, chegando a cinco títulos nacionais.

A história sendo feita. Durante toda a temporada, o Minas vinha com um saldo negativo contra sua maior rival, perdendo em todos os seus jogos. Mas foi na final que a gigante de BH acordou e impôs sua força vencendo o primeiro jogo e abrindo vantagem contra a equipe do Praia.

 

A equipe de Uberlândia até tentou, mas não teve outra, em 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 18/25, 25/15 e 25/17, o Minas venceu o segundo jogo e garantiu seu tricampeonato consecutivo pela Superliga feminina de vôlei.

 

O jogo

 

O primeiro set foi indeciso. O Praia começou pontuando, abrindo 8/3 no placar. O treinador do Minas Nicola Negro, então, parou o jogo pela primeira vez. Na volta o Minas diminuiu a diferença para apenas três pontos, resultado:10/7. Com mais uma sequência, a vantagem do Praia, que era de cinco, caiu para dois pontos. O treinador do Praia, Paulo Coco também solicitou uma parada, mas não foi o suficiente para evitar o empate e logo depois a virada do Minas.

A partida continuou equilibrada, e mesmo com a queda de produção do Praia, o time de Uberlândia conseguiu buscar mais uma vez, abrindo 22 a 19. Foi a vez do Minas retomar o fôlego e diminuir a diferença para apenas um ponto, o treinador do Praia teve que pedir mais uma parada, mas o Minas dominou na volta, deixando tudo igual com um ace. Até a virada.

 

O segundo set foi marcado pelo ritmo acelerado e ambos os times sem abrir vantagem. O Minas até tentou, mas o Praia foi buscar a virada, fazendo Nicola Negro pedir tempo ao abrir 11/9 contra seu time. E pelo que vimos a seguir, não adiantou. O time de Uberlândia disparou e abriu 17/12, fazendo o treinador pedir parada novamente.

Até ali, o set era todo do Praia, subindo o placar para 21/14, e mesmo o Minas tentando, não deu outra, set point do Praia. Tudo igual.

 

O Minas abriu o placar do terceiro set, marcando 6/2. O treinador do time de Uberlândia então pediu tempo. Na volta, o Praia reagiu, fazendo a diferença de pontos cair para apenas dois, mas logo voltou a cair e o Minas disparou pontuando com facilidade(13/5). Agora foi o Minas quem fez Paulo Coco pedir tempo novamente. Todavia, sem sucesso.

O Praia parou em quadra, o Minas aproveitou e abriu 18/8 na conta e com o set quase conquistado, manteve o ritmo e por fim venceu, mais perto do título.

 

Agora era tudo ou nada, o Praia precisava reagir e buscar o empate. Mas o Minas não tirou os olhos do título e voltou a disparar na frente com 13/6. Com o Praia quase sem forças, o time da capital reafirmou seu lugar, vencendo as rivais e garantindo o tricampeonato nacional.

 

Destaques

 

Os destaques da partida e brilho em quadra vão para peças importantes do Minas. MVP, Macris que guiou o time à perfeição. Kisy, como a maior pontuadora do jogo, deixando a quadra com 22 pontos. Thaisa, mesmo com início lento, marcou 19 pontos no fim. Destaque solitário do Praia foi a jogadora Brayelin Martinez, com a mesma pontuação(19 pontos).

 

O Minas com essa vitória conquistou seu terceiro título consecutivo e o quinto da sua história na Superliga de Vôlei Feminina. A equipe mais que mereceu o título, por seu imenso esforço e dedicação contra a rival que também brilhou na temporada. O título que já era mineiro, agora também é da capital Belo Horizonte. A torcida mineira agora precisa se preparar para torcer pelas equipes masculinas. Neste último domingo, o Minas conseguiu virar no tie-break e forçar o 3º jogo contra o Cruzeiro pela Superliga Masculina de Vôlei. A vitória mais uma vez, já é dos mineiros.

 

 

Equipes Superliga Feminina de Vôlei:

 

Dentil/Praia Clube: Claudinha, Brayelin Martinez, Anne Buijs, Kasiely, Jineiry Martinez, Carol e Suelen (líbero). Entraram: Jú Perdigão (líbero), Lyara, Tainara, Ariane e Vanessa Janke. Técnico: Paulo Coco.

Itambé/Minas: Macris, Kisy, Neri Ozsoy, Pri Daroit, Thaísa, Carol Gattaz e Léia (líbero). Entraram: Pri Souza, Pri Heldes, Júlia Kudiess. Técnico: Nicola Negro.

 

Autora

Paula
Soares

Paula Soares é redatora do Portal Alcides, formada em produção publicitária e ex-comentarista em um programa de esportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *