Nos pênaltis, São Paulo supera Atlético-GO e vai à final da Sul-Americana

Com dois gols de Patrick no tempo normal, decisão vai para os pênaltis, São Paulo supera Atlético-GO e vai à final da Sul-Americana.

Foto: Reprodução / Conmebol / Twitter.psd 2

 

O São Paulo está na final da Copa Sul-Americana! O Tricolor venceu o Atlético-GO nesta quinta-feira no Morumbi por 2 a 0 no tempo normal, levou a decisão para os pênaltis e bateu o Dragão (4 a 2). O primeiro duelo havia terminado em 2 a 0 para o Atlético-GO. Com a vitória, o Tricolor volta à final de um torneio internacional após 13 anos. O São Paulo contou ainda com o apoio de mais de 50 mil torcedores, que carregaram o time paulista para a fase final.

 

Que tal dar seu palpite nos jogos e faturar com eles? Acesse alcides.bet e aumente a emoção de torcer!

 

Os donos da casa começaram fazendo a alegria da torcida que estava presente. Logo no início do primeiro tempo, na pressão, Luciano chutou, Renan espalmou, e Patrick, de rebote, abriu o placar. Bem equilibrado, o time de Rogério Ceni continuou acelerado e criando muitas chances, pecando porém, na pontaria. Calleri até fez um gol, mas foi anulado por falta em Klaus. O Atlético-GO não teve chances com a bola em quase todo o primeiro tempo, mas soube aproveitar a reta final, com Jorginho, levou perigo para a defesa do rival. Felipe Alves só defendeu uma vez, em chute de Churín.

 

O São Paulo voltou com vontade. Já o Atlético-GO parecia não se encontrar no jogo. Já no início da etapa final criou muitas chances e quase ampliou ali mesmo. Mas não demorou para o segundo gol vir, Dudu antecipou na área e deu um toquinho na bola, Patrick ampliou. O Dragão tentou reverter o resultado, mas sem sucesso. Galoppo entrou no finalzinho e movimentou o jogo, mas a decisão seguiu para os pênaltis.

 

Mais uma vez o São Paulo decide nos pênaltis, assim como grandes momentos do time na temporada. Na classificação contra o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil, e contra o Ceará, nas quartas de final da Sula. Nos pênaltis contra o Dragão, o goleiro Felipe Alves não pegou nenhuma cobrança, mas os erros de Baralhas (por cima) e Léo Pereira (na trave) ajudaram no resultado. O Tricolor converteu com Reinaldo, Calleri, Igor Vinicius e Galoppo e garantiu sua vaga na grande final.

 

O São Paulo enfrentará na final o Independiente Del Valle, em jogo único, no dia 1º de outubro, em Córdoba, Argentina. O Independiente Del Valle eliminou o Melgar nas semifinais. Mais uma vez, o São Paulo mostra o peso de sua camisa, o resultado desta quinta mostrou que o time está mais que vivo na competição e agora a um passo de ser campeão. Festa da torcida tricolor.

 

Que tal dar seu palpite nos jogos e faturar com eles? Acesse alcides.bet e aumente a emoção de torcer!

Autora

Paula
Soares

Paula Soares é redatora do Portal Alcides, formada em produção publicitária e ex-comentarista em um programa de esportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *