Na Serrinha, Atlético-GO bate o São Paulo e abre vantagem na semifinal da Sul-Americana.
O Atlético-GO saiu na frente na noite desta quinta-feira rumo à final da Copa Sul-Americana. O Dragão venceu o São Paulo por 3 a 1 pelo jogo de ida da competição. Com gols de Jorginho, Shaylon e Léo Pereira, os donos da casa aproveitaram a expulsão de Igor Gomes ainda no primeiro tempo e deram um passo importante para a próxima fase da competição. Luciano marcou para o Tricolor.
Que tal dar seu palpite nos jogos e faturar com eles? Acesse alcides.bet e aumente a emoção de torcer!
O São Paulo começou bem. Teve mais posse de bola, criou mais chances e começou dominando o jogo. Logo nos primeiros minutos arriscou com Reinaldo, que chutou para fora. Mas quem balançou as redes foi o Atlético-GO. Dudu foi ágil pela direita, mandou na área para Jorginho abrir o placar, de cara com o gol. O São Paulo pareceu se abater com o gol do adversário, mas soube reverter com um gol de cabeça de Luciano, após assistência de Rodrigo Nestor. O jogo seguiu equilibrado até certo ponto, mas aos 39 a situação viria a se complicar para o Tricolor, graças a Igor Gomes. O meia-campista cometeu falta grave ao dar um carrinho que acertou Edson Fernando, levando assim o segundo amarelo.
Com um a menos, Rogério Ceni foi obrigado a mexer no time, numa tentativa de aumentar a defesa. Mas o técnico Eduardo Baptista também mexeu na equipe, e obteve sucesso. Aos dez minutos da etapa final, Marlon Freitas cruzou, Jandrei se jogou na bola, Diego Costa não conseguiu afastar e Shaylon fez o segundo gol do Dragão. Com o adversário na frente novamente, o técnico do São Paulo foi obrigado a mexer no time novamente. Mas de nada adiantou. Aos 32, Léo Pereira viria a marcar o terceiro do Atlético-GO. O São Paulo não reagiu e assim terminou o jogo no Serra Dourada.
Para o próximo confronto, o Atlético-GO pode até perder a partida por um gol de diferença, que mesmo assim,avança. O São Paulo por sua vez precisa ganhar por três gols de diferença para se classificar, ou empatar com dois gols para levar a decisão para os pênaltis. O adversário da final sai do confronto entre Independiente del Valle x Melgar. No primeiro confronto, o Independiente del Valle levou a melhor vencendo por 3 a 0 em casa.
O jogo de volta entre São Paulo e Atlético-GO é na próxima quinta-feira, às 21h30, no Morumbi. O Dragão leva uma boa vantagem para o próximo confronto, já o São Paulo precisa tentar uma reação aproveitando a vantagem de estar jogando em casa, com maior apoio da torcida. Tudo para disputar a grande final da Copa Sul-Americana, que está prevista para o dia 1º de outubro.
Autora
Paula
Soares
Paula Soares é redatora do Portal Alcides, formada em produção publicitária e ex-comentarista em um programa de esportes.