Athletico bate Palmeiras e sai na frente na semifinal da Libertadores

Na Arena Baixada, Athletico bate Palmeiras e sai na frente na semifinal da Libertadores. Com resultado, o Verdão perdeu longa invencibilidade.

Foto: Conmebol 2

O Athletico venceu o Palmeiras pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores na noite desta terça-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Furação venceu o Palmeiras por 1 a 0, e vai com vantagem mínima para o jogo de volta. Com gol de Alex Santana, o Athletico jogou os últimos minutos do jogo com um a menos, com a expulsão de Hugo Moura, mas soube segurar a pressão dos visitantes, mantendo o placar.

 

Que tal dar seu palpite nos jogos e faturar com eles? Acesse alcides.bet e aumente a emoção de torcer!

 

A semifinal entre Athletico e Palmeiras começou tensa na Arena da Baixada. Logo aos primeiros minutos, a defesa do Athletico falhou e López ficou na cara do gol, mas o argentino perdeu a oportunidade de abrir o placar a favor do Verdão. O susto fez o Athletico ficar em alerta. Aos 22 minutos, Khellven cruzou da direita, foi barrado pela zaga do adversário, mas Vitor Roque foi rápido e tocou para Alex Santana dominar e marcar o primeiro gol da partida, a favor dos donos da casa. Animados com o gol, tentaram levar perigo novamente ao Verdão, mas o contra-ataque dos visitantes foi eficaz, mesmo não mudando o placar.


O Palmeiras voltou determinado a virar o jogo. Logo no começo do segundo tempo tentou de fora da área com Gabriel Menino. Um pouco depois, um problema. Raphael Veiga machucou o tornozelo direito em dividida com Hugo Moura e foi substituído por Bruno Tábata. Ambos os times tentaram criar oportunidades, mas sem sucesso. Aos 24, o Athletico viu seu volante Hugo Moura, num gesto imaturo, colocar a mão na bola, já com um amarelo, o jogador foi expulso. O clima esquentou e sobrou até para Felipão, que levou vermelho por reclamar. O Palmeiras tentou reagir, mas o Athletico se segurou até o fim e saiu na frente rumo à final.


Com o resultado, o Palmeiras perde a invencibilidade de 20 jogos sem perder como visitante. Foram 14 vitórias e  seis empates jogando como visitante na Libertadores, somando 1246 dias, sendo a última derrota em 2 de abril em 2019 para o San Lorenzo por 1 a 0. No geral, em casa ou como visitante, eram 18 partidas invictas.


Pelo jogo de volta, o Athlético joga pelo empate para avançar, o Palmeiras por sua vez, precisa vencer por 2 gols de diferença para ir à final contra quem passar de Flamengo x Vélez Sarsfield. O próximo confronto está marcado para a próxima terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque.


Acompanhe outros resultados pela Libertadores.

 

Autora

Paula
Soares

Paula Soares é redatora do Portal Alcides, formada em produção publicitária e ex-comentarista em um programa de esportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *