Com brilhante atuação do goleiro Cáceda, o Inter perdeu nos pênaltis e foi eliminado da Sul-Americana. Melgar agora encara o Independiente del Valle na semifinal
O Inter perdeu seu compromisso de volta jogando em casa e está eliminado da Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira, o Inter empatou novamente sem gols como no jogo de ida, e levou a decisão para os pênaltis e viu as cobranças de seus jogadores pararem no goleiro adversário. Edenilson, Taison e De Pena erraram as penalidades para os colorados, enquanto apenas Pedro Henrique converteu. Para os peruanos, Cabrera, Cuesta e Iberico acertaram. Placar: 3 a 1.
Que tal dar seu palpite nos jogos e faturar com eles? Acesse alcides.bet e aumente a emoção de torcer!
Na etapa final o Inter não soube aproveitar as oportunidades e não ameaçou o Melgar. Os peruanos também voltaram mornos, e pouco assustaram, se apoiando apenas na defesa. O time de Mano viu o jogo complicar e não soube reverter o placar. Ainda no segundo tempo, o volante Gabriel foi expulso por entrada em Arias. O que estava ruim piorou. O Inter tentou pressionar, mas não conseguiu chegar ao gol e levou a decisão para os pênaltis.
O Inter perdeu muitas chances de se classificar ainda no tempo normal. O Colorado chegou a impor ao rival, mas não funcionou. Nos pênaltis, Cáceda acabou com o sonho do Inter ao defender três de suas cobranças, para desespero de Mano e comemoração peruana. O Melgar se classificou para a semifinal da Sula.
A noite no Beira-Rio acabou com vaias e xingamentos, e aplausos da torcida colorada para os visitantes. Agora pela semifinal, o Melgar encara o Independiente del Valle, que eliminou o Deportivo Táchira em 5 a 1 no placar agregado. O Inter agora deve focar em seus compromissos pelo Campeonato Brasileiro série A.
Autora
Paula
Soares
Paula Soares é redatora do Portal Alcides, formada em produção publicitária e ex-comentarista em um programa de esportes.