No Castelão, São Paulo bate Ceará nos pênaltis e avança à semifinal da Copa Sul Americana; Tricolor paulista agora pega o Atlético-GO
O São Paulo está classificado para a semifinal da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, no Castelão, em Fortaleza, o Ceará venceu no tempo normal por 2 a 1, o que levou a decisão para os pênaltis, já que no primeiro jogo o São Paulo havia vencido por 1 a 0. Nos pênaltis, o Tricolor acabou vencendo por 4 a 3. No tempo normal os gols foram de Mendoza, abrindo o placar para o Ceará, a equipe de Rogério Ceni empatou com Igor Vinicius, e o Vozão conseguiu virar com Castilho.
Que tal dar seu palpite nos jogos e faturar com eles? Acesse alcides.bet e aumente a emoção de torcer!
O Ceará começou com vontade e botando pressão no Tricolor Paulista. Logo no início já tentou marcar com Mendoza, que parou na defesa de Felipe Alves. Mas o Vozão continuou a atacar, mas conseguiu criar boas chances. O São Paulo também levou perigo com Galoppo, Miranda e Calleri, mas o Ceará foi quem conseguiu marcar. Após um gol anulado porque Lima estava impedido, o Vozão aos 43 abriu o placar com Mendoza.
Já na etapa final, o São Paulo empatou o jogo aos 8 minutos com Igor Vinicius, que roubou a bola no meio de campo, tocou para Nestor, que acionou Calleri, tocando novamente para Igor Vinicius já na grande área, que finalizou sem chances para o goleiro. Aos 17, numa falha do São Paulo, o Ceará voltou a ficar na frente, com um golaço de Castilho. As duas equipes perderam a oportunidade de mudar o placar, então a decisão foi para os pênaltis.
Pelo Ceará, Victor Luis, Matheus Peixoto e Erick marcaram, enquanto Castilho, Vina e Fernando Sobral não converteram. Pelo São Paulo, Calleri, Luciano, Diego Costa e Patrick marcaram. Igor Vinicius e Igor Gomes erraram.
Na semifinal da Copa Sul-Americana, o São Paulo irá enfrentar o Atlético-GO, que eliminou o Nacional-URU na última terça-feira por 4 a 0 no placar agregado. As datas previstas para acontecer os jogos são nas semanas do dia 31 a 7 de setembro, com horários a serem definidos. Dez anos depois, o sonho do bicampeonato do São Paulo segue vivo no Morumbi.
Autora
Paula
Soares
Paula Soares é redatora do Portal Alcides, formada em produção publicitária e ex-comentarista em um programa de esportes.