Com gol de Pedro, o Flamengo venceu novamente o Corinthians e avançou para a semifinal da Libertadores. O adversário sai do confronto entre Vélez Sársfield e Talleres.
O Flamengo venceu novamente o Corinthians na noite desta terça-feira(9), pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Com gol do artilheiro da competição, Pedro, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, e garantiu sua vaga para a próxima fase. No primeiro confronto, que aconteceu na terça-feira da semana anterior, o time carioca havia vencido por 2 a 0, levando uma boa vantagem para o segundo jogo.
Que tal dar seu palpite nos jogos e faturar com eles? Acesse alcides.bet e aumente a emoção de torcer!
Desta vez o primeiro tempo foi bem equilibrado. O Corinthians começou bem no jogo, avançando contra a defesa do adversário. O Timão continuou buscando e finalizou mais no primeiro tempo (6 a 3). O Flamengo, no entanto, foi superior na posse de bola. O time paulista chegou a levar perigo com Adson, que parou na defesa de Santos e Ribeiro, de cabeça, mas o Rubro-Negro reagiu e dificultou os avanços do adversário já no finalzinho.
O Flamengo voltou disposto a aumentar sua vantagem, e foi logo no começo do segundo tempo, aos seis minutos, que Arrascaeta recebeu de Léo Pereira, desviou de Fagner e cruzou de trivela. Foi a vez de Pedro finalizar num carrinho, isolando-se na artilharia da competição, com oito gols. O Timão parecia se abater com o gol do adversário, e a chance de reagir saiu de campo junto com Bruno Méndez, que foi expulso.
A vantagem rubro-negra poderia ser maior se não fosse por Cássio, que fez uma barreira no gol corinthiano, numa tentativa de diminuir o prejuízo. Foi uma classificação tranquila para o Flamengo, que venceu por 3 a 0 no placar agregado e está na semifinal. O adversário do time carioca sai do confronto entre Vélez Sársfield e Talleres, que se enfrentam nesta quarta-feira, em Córdoba. No jogo de ida, o Vélez venceu em casa por 3 a 2.
Neste jogo de volta, as duas maiores torcidas do Brasil esgotaram os ingressos, resultando na quebra de recorde de público de times brasileiros como mandantes na competição este ano. Foram 62.802 pagantes (68.418 presentes) no total. As semifinais da Libertadores ainda não tem data definida pela Conmebol, mas o que se espera é que os jogos aconteçam entre 30 de agosto e 7 de setembro.
Autora
Paula
Soares
Paula Soares é redatora do Portal Alcides, formada em produção publicitária e ex-comentarista em um programa de esportes.