No Itaquera, o Flamengo venceu o Corinthians e abre importante vantagem no jogo de ida das quartas de final. O jogo de volta será na próxima terça, no Maracanã.
O Flamengo saiu na frente rumo à semifinal da Libertadores. Na noite desta terça-feira, o Rubro-Negro venceu o Corinthians por 2 a 0, jogando na casa do advesário, na partida de ida das quartas de final da Libertadores. Arrascaeta e Gabigol fizeram os gols da vitória do Rubro-Negro, que foi muito superior ao Timão.
Que tal dar seu palpite nos jogos e faturar com eles? Acesse alcides.bet e aumente a emoção de torcer!
O jogo começou equilibrado. O Timão, com o apoio da torcida , pôs pressão e aproveitou um erro do adversário, e logo aos três minutos do primeiro tempo, roubou a bola e finalizou, parando apenas na defesa do goleiro Santos. O Flamengo, bem marcado pelo Timão, trouxe risco após quinze minutos de jogo, quando Arrascaeta deu um passe certeiro para Pedro. No entanto, o atacante foi atrapalhado por Fagner, perdendo a chance de gol. O primeiro tempo seguiu com um Flamengo mais à vontade em campo, e aos 36 minutos, num vacilo de Cantillo, um golaço de Arrascaeta abriu o placar: 1 a 0. O Timão reclamou do lance, mas a arbitragem confirmou o gol.
O segundo tempo começou com um gol do Flamengo logo aos 5 minutos. Rodinei pela direita deu o passe para Gabigol que finalizou bem, sem chances para o goleiro Cássio. O Corinthians tentou reagir, mas o goleiro Santos defendeu. O placar seria ainda mais elástico, mas Cássio defendeu em duas tentativas. Perdido em campo, o Corinthians foi dominado pelo Rubro-Negro que tentou até o final abrir mais vantagem, mas acabou mesmo em 2 a 0.
Para a próxima partida, com a vantagem, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença, que avança para a próxima fase. Já o Timão, precisa se recuperar e vencer por três gols para se classificar ou vencer por dois e decidir nos pênaltis. Quem vencer enfrenta o vencedor de Vélez x Talleres.
Com a derrota, o Corinthians perdeu a invencibilidade jogando em casa. O Timão não perdia em casa desde fevereiro quando jogou contra o Santos, ainda pelo Paulista. Foram 21 partidas, sendo 16 vitórias e cinco empates.
Mesmo com a pressão inicial no Neo Química, o Flamengo se superou e finalizou o jogo sendo superior ao adversário, sabendo usar bem as qualidades individuais de sua equipe. O jogo de volta será na próxima terça-feira, às 21h30, no Maracanã.
Autora
Paula
Soares
Paula Soares é redatora do Portal Alcides, formada em produção publicitária e ex-comentarista em um programa de esportes.