Liga das Nações de vôlei: Seleção Brasileira masculina avança para as quartas de final e encara os EUA

A equipe de Renan Dal Zotto se classificou em sexto lugar e terá pela frente os Estados Unidos, pelas quartas de final.

O Brasil conseguiu se classificar para a próxima fase da Liga das Nações de Vôlei Masculino deste ano. Após sua vitória em seu último jogo contra o Japão no domingo(10), a seleção brasileira masculina garantiu sua vaga nas quartas de final e já conhece quem será seu adversário.


Que tal dar seu palpite nos jogos e faturar com eles? Acesse alcides.bet e aumente a emoção de torcer!


A equipe brasileira enfrentará nos próximos dias a equipe americana nesta fase final, que fechou a primeira fase com dez vitórias em 12 jogos, somando 27 pontos e ficando em terceiro lugar. A equipe brasileira encerrou sua campanha vencendo o Japão por 3 sets a 0 (25/23, 25/23 e 25/22) no último domingo, após oito vitórias e quatro derrotas, com um total de 24 pontos, ficando em sexto lugar.


O primeiro confronto entre as duas equipes, o Brasil perdeu por 3 sets a 1 (21/25, 27/25, 25/20 e 25/20), sendo superado por países como China, Polônia e França. A Itália, como país sede das finais, terminou em primeiro lugar com 31 pontos, mesma pontuação da segunda colocada, a Polônia. Os EUA seguem em terceiro e a França em quarto lugar. Para completar a lista dos oito classificados temos Japão, Brasil, Irã e Holanda.


Falta pouco para conhecermos o campeão da Liga das Nações de Vôlei Masculino de 2022. O Brasil, apesar dos desafios no início, conseguiu avançar para a próxima fase e ainda está na disputa pelo título. A fase final acontece de 20 a 24 de julho em Bolonha, na Itália. O jogo Brasil X EUA será no dia 20 de julho, a partir das 13h.


Duelos das quartas de final:


Itália (1º) x Holanda (8º)

Polônia (2º) x Irã (7º)

EUA (3º) x Brasil (6º)

França (4º) x Japão (º5)


Autora

Paula
Soares

Paula Soares é redatora do Portal Alcides, formada em produção publicitária e ex-comentarista em um programa de esportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *